Desejo a todos os leitores e pescadores um super 2012

Que os piores dias de 2016 sejam iguais aos melhores de 2015

Mensagens populares

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pesca à carpa

No passado dia 13 de Julho fui pescar à carpa com o meu amigo Ricardo “Barão” na Barragem da Arreganhada.
Uma considerável massa de água como se pode ver na fotografia, a barragem apresenta na maioria da sua extensão pouca profundidade, existindo também alguns locais com alguma profundidade, tanto junto ao paredão como na zona denominada de ”poço”, a barragem apresenta em redor bastante vegetação, que por vezes prejudica a acção de pesca na hora de tirar o peixe da água, refiro-me principalmente os juncos.
A técnica utilizada foi a pesca à inglesa, sabíamos de antemão que só ferra peixe graúdo, isto é, de 1,5 Kg para cima, experiência do amigo Ricardo que pesca há vários anos nesta barragem.
O isco utilizado foi à base de sementes, trigo e milho.
Como era de esperar ferrou peixe de bom porte, tanto que partiram alguns empates, o que nos levou alterar para fios um pouco mais fortes.
De realçar, o prazer de trabalhar as carpas com estas canas, recuperando e estas levando fio, às vezes simultaneamente.Foi um dia agradável que começou com pouco calor, quando aqueceu o peixe ficou mais activo e capturamos alguns exemplares, desde 1.5 até 2 Kg. Voltaremos mais vezes.

3 comentários:

António Ferreira disse...

Ah grande Severino, andas a dar forte nas canas....
Eu agora é só fataças, da ultima vez fora 26... Correu bem.
Um abraço.

Anónimo disse...

Boa tarde amigo Zé, mais uma vez fico cheio de inveja pois enquanto uns trabalham bem longe dessas águas cheias de peixe e aqui tenho que fugir dos jacarés, e vocês ai regalam-se a apanhar bons peixes, enfim é assim a vida, felecidades, mas não deixes de pescar os nossos amigos de boca grande.

Paulo Maniés, Angola.

Anónimo disse...

Excelente blog, com bastante interesse do ponto de vista lúdico e técnico. Parabéns. Bom trabalho. Ha!e boas pescarias.Pedro Neves.