Desejo a todos os leitores e pescadores um super 2012

Que os piores dias de 2016 sejam iguais aos melhores de 2015

Mensagens populares

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Torneio de Margem Ventura Silva 2011 – Finalíssima

Realizou-se no passado dia 24 de Setembro na barragem do Vale de Seixo em São Martinho de Baixo, a finalíssima do Torneio de Margem Ventura Silva 2011.
Jorge Palma sagrou-se vencedor ao capturar dois exemplares de 38 e 51 cm.
O segundo classificado foi Nuno Correia com dois exemplares capturados com 31 e 41 cm.
A fechar o pódio ficou Nuno Manso, capturando também dois exemplares com 32,2 e 36 cm.
A APPA agradeceu a participação no Torneio Ventura Silva Probass e Mar / Marietel 2011 e destacou a Associação de Caçadores e Pescadores do Vale de Alcácer de Baixo pela disponibilidade em acolher a finalíssima do Torneio de Margem da APPA.

Torneio APPA 2011 – 3ª Prova Clássico Achigã 2011

Decorreu na barragem do Alqueva nos dias 16,17 e 18 de Setembro o Clássico Achigã 2011, prova organizada pela APPA e apoiada pelas autarquias de Portel e Moura.
Nuno Feijoca e Jorge Forca venceram a mais importante prova do calendário nacional de pesca embarcada ao Achigã, num total de trinta equipas.
Os vencedores alcançaram a vitória, capturando o limite de cinco exemplares que pesaram o total de 7,485 kg.
Em segundo lugar ficaram classificados a dupla Jaime Fava Rica e Estevão Ribeiro, capturando também os cinco peixes que atingiram os 6,160 Kg.
Os campeões nacionais em título Joaquim Moio e João Grosso alcançaram o terceiro lugar da classificação geral, com um total de 5,885 kg, capturando também os cinco exemplares, esta dupla conquistou recentemente no campeonato do Mundo o quarto lugar.
Severino Bispo destacou-se capturando o maior exemplar da prova, um Achigã de 2,880 Kg.
Foram capturados 372 peixes nos três dias de prova, totalizando 306,10Kg.
José Manuel Brazinha, presidente da APPA, destacou o apoio prestado pelas autarquias de Portel e Moura e pelas empresas, sublinhando que sem este apoio seria impossível realizar o Clássico, referiu também o retorno económico que envolve o evento, ajudando os dois concelhos a ultrapassar dificuldades principalmente na hoteleira, visto que começara a época baixa.