Desejo a todos os leitores e pescadores um super 2012

Que os piores dias de 2016 sejam iguais aos melhores de 2015

Mensagens populares

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pesca ao Achigã – Análise das estruturas de madeira

De acordo com peritos da pesca ao achigã em zonas com madeira e árvores submersas, há muitos tipos de madeira disponíveis para os pescadores, mas é necessário saber olhar e analisar a melhor forma de pescar.
Pilhas ou amontoados de madeira;
A maior parte dos pescadores limitam-se a fazer diversos lançamentos de spinnerbaits e amostras de vinil, de diversos ângulos. Mas, se o pescador prestar atenção à profundidade e à posição do sol, então poderemos melhorar substancialmente o nosso grau de sucesso. As pilhas mais elevadas atraem mais peixe, especialmente se ficarem localizadas perto de um canal ou uma saída de um rio ou ribeiro, deve dar especial atenção às zonas com sombra nos dias mais ensolarados. As apresentações chave aqui são: spinnerbaits, crankbaits, jig e amostras de plástico mole.
Madeira disposta desordenadamente;
Neste tipo de formações de madeira existe vegetação aquática que funciona como protecção ao achigã e que este utiliza como esconderijo para os seus ataques de emboscada. Os lugares a examinar são ao longo da extremidade dessa protecção.Os pontos chaves a recordar são: não lançar para o corpo principal da formação de madeira, no caso das amostras submersíveis nunca deixar afundar demasiado, mantendo a linha tensa o suficiente para reduzir o risco de ficar presa.
Madeira disposta ordenadamente;
É composto por árvores caídas ou abatidas, deve analisar se a árvore terá caído recentemente na água. Uma árvore recentemente caída assemelha-se a uma vassoura, nesta situação, os peixes estarão posicionados em torno dos extremos principais da árvore. À medida que a árvore se decompõe, mover-se-ão para os ramos mais próximos do tronco. Um local ideal para a utilização dos spinnerbaits e jigs.
Árvores emergentes;
Identificadas pelas suas copas que furam para fora da água, um ponto importante a considerar é não apresentar a amostra muito longe da copa da árvore Os jigs e os spinnerbaits devem percorrer e entrar nesta cobertura de cada ângulo possível.
Árvores submergidas;
O ideal de todos os lugares, excelente para tentar ao amanhecer e entardecer, durante o início da Primavera e durante o dia no fim do Verão.