Desejo a todos os leitores e pescadores um super 2012

Que os piores dias de 2016 sejam iguais aos melhores de 2015

Mensagens populares

segunda-feira, 23 de março de 2009

Pescaria antes do Defeso

Aproveitando o último dia de pesca antes do defeso, combinei uma pescaria com alguns amigos (Paulo, Luís, Zé Manuel e João).
Estava um dia radioso, com bastante sol, a temperatura agradável e a ausência do vento melhorava a situação, pedir mais era quase impossível.
Dirigimo-nos para o nosso grandioso e verdejante Alentejo, mais precisamente para o distrito de Portalegre, o destino foi uma barragem concessionada a um clube de caça e pesca.
Chegamos ao local por volta das 07H15, como habitual iniciamos esta jornada como uma “bucha” acompanhada com umas “loirinhas”, enquanto estamos no repasto admirava-mos a paisagem e comentamos o esplendor da massa de água bastante grande e com excelentes características para a pesca em geral.
Todos começamos a pescar ao achigã, excepto o Paulo que preparou todo a material para pescar à carpa.
Cada um escolheu uma zona e começamos a jornada.
Depois de mais ou menos duas horas de pesca voltamos ao ponto de partida e constatamos que o ideal seria pescar-mos à carpa, visto que, tínhamos tentado várias técnicas, entre as quais empate texas e cranks, e achigãs nem vê-los, mas todos ficamos estupefactos com a imensidão de carpas visualizadas neste magnifico espelho de água, a mais pequena talvez 3 Kg, salvo erro.
Já devem de estar a imaginar o que aconteceu, talvez devido às temperaturas amenas para esta altura do ano o peixe já estava a preparar a desova, todos sabemos que o peixe não se alimenta nesta altura, e foi isso que aconteceu.
Cinco pescadores com dez canas, pescando à bóia e ao fundo, sem uma única picada.
Será que foi assim em todo o país, fica a dúvida.
Ficou registada a boa disposição do pessoal mesmo sem o peixe picar, de salientar as imagens que ficam na memória com grandes carpas a passear pela margem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para a próxima leva óculos está bem? 3 kg de mínimo!!! EH EH EH

Anónimo disse...

Colega severino coloca a fotografia ou o video clip da carpa que eu capturei no mesmo local de 5,720Kg, e ai talvez tenha que ser esse nosso amigo Anónimo a ter que por os óculos.
Sem mais comentários, Paulo Maniés.