Desejo a todos os leitores e pescadores um super 2012

Que os piores dias de 2016 sejam iguais aos melhores de 2015

Mensagens populares

domingo, 23 de dezembro de 2007

Achigã no Inverno

Procure estruturas na água que evitam as correntes e protegem a água do vento (as amostras devem de chegar o mais próximo possível das estruturas).
Se não conseguir alcançar as estruturas, pesque ao fundo onde a temperatura é mais elevada.
Use amostras de maior dimensão e trabalhe estas lentamente, pois o achigã só ataca se valer a pena.
Se estiver muito frio ou a chover a melhor altura para pescar será a meio do dia, já que temperatura a esta hora estará mais elevada

Se têm a certeza que está a pescar numa massa de água que tem achigãs não desista, mais tarde ou mais cedo eles darão sinais de vida.







quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Receitas de Boilies Salgados

Quantos de nós já questionamos a qualidade e eficácia das farinhas adquiridas nas lojas de pesca, e ainda a preços exorbitantes.
Uma das soluções passa por fazer-mos nós as próprias experiências com latas de conserva de sardinha ou quaisquer outras, molhos e temperos variados, produtos que saem mais em conta adquiridos nos armazéns e nos supermercados.
Aqui está um exemplo de uma receita:
300 g de ração de gato moída, 200 g de farinha de trigo, 200g de pão ralado, 100g de farinha de milho, 150 ml de óleo de conserva de sardinha ou de fígado de bacalhau, óleo de 2 latas de conserva de anchova, óleo de 2 latas de conserva de mexilhão.
Há quem diga que é importante adicionar uma carteira de gelatina por cada quilo de massa, para a farinha ficar homogénea.

A Visão dos Peixes e o Vento

Muitos de nós quando vamos à pesca questionamos qual razão pela qual o achigã está muito fundo, uma das razões pode estar relacionada com a visão dos peixes.

A visão destes pode ser afectada por um elemento da natureza - o vento.

O vento, segundo alguns especialistas, chega a produzir efeitos na água até aos 40 m de profundidade, logo a eficácia da vista dos peixes diminue e estes procuram profundidades maiores, fugindo às amostras de superfície ou de meia-água.

Nestas condições é natural que os achigãs procurem cantos resguardados do vento, onde a sua visão não é afectada a pouca profundidade.