Desejo a todos os leitores e pescadores um super 2012

Que os piores dias de 2016 sejam iguais aos melhores de 2015

Mensagens populares

domingo, 19 de junho de 2011

Abertura 2011


Chegara o mês de Maio, mais precisamente o dia 16, momento esperado por tantos amantes de pesca que tal como eu programam alguns dias de férias para alimentar este "bichinho".
Este ano não correu como o planeado, teria sido no Alqueva, mas o amigo Paulo tinha outros assuntos a tratar que surgiram inesperadamente e houve necessidade de alterar a agenda.
Assim escolhi a difícil barragem de Castelo do Bode para iniciar mais uma temporada, tal como descrevi noutras aberturas, verifiquei a existência de poucos alevins que se movimentavam nas águas, tal como os poucos ninhos visualizados.
Pescar, só mesmo raia miúda, bons exemplares nada.
Não desanimei, isso nunca, já pensava no fim de semana que se seguia, pois tinha uma pescaria marcada com amigo Ricardo na Barragem da Arreganhada, onde pescaríamos ao achigã e às carpas.
Quanto ao achigã tivemos bastantes ataques, quer com vinil, quer com cranks, mas nada acima dos 25cm, medida mínima praticada nesta barragem.
O melhor estava para vir, pescar à inglesa boas carpas.
Tivemos uma hora de pesca daquelas memoráveis, picadas de 5 em 5 minutos, tudo carpas que levavam bastante fio, umas partiam o empate e outras, essas custam mais a "engolir", depois de bem trabalhadas e devido ao espectacular instinto de sobrevivência dirigiam-se para os juncos, fruto da barragem estar na cota máxima, e é claro muitos partiam o fio já depois de estarem cansadas.
Mas fica o registo, nesta hora pesquei 2 carpas de bom porte, duas de 3Kg. Mais tarde pesquei uma com 4Kg. O amigo Ricardo não teve essa sorte, mas ajudou a apanhar as outras que devido ao juncos teve necessidade de ir sistematicamente a dentro de água para salvaguardar que estas não partiam também.

Sem comentários: