O primeiro Torneio da APPA 2008 realizado em Santa Clara, foi vencido pela equipa detentora do título, Joaquim Moio e João Grosso.
Esta dupla voltou a demonstrar a razão pela qual são considerados uma das melhores duplas da actualidade, vencendo o torneio com um total de 10,710 Kg.
José Firmo destacou-se capturando o maior exemplar da prova, com um achigã com 2,290 Kg.
A segunda prova do Torneio APPA será realizada nos dias 5 e 6 e Julho na barragem de Castelo de Bode.
O Objectivo deste Blog é divulgar informação e facultar dicas interessantes que nos ajudam no dia-a-dia nos nossos momentos de pesca
Desejo a todos os leitores e pescadores um super 2012
Que os piores dias de 2016 sejam iguais aos melhores de 2015
Mensagens populares
-
Foi no Japão, mais precisamente no lago Biwa, no dia 2 de Julho que o japonês Manabu Kurita de 32 anos capturou um achigã com 10,12 kg com ...
-
Se queremos que os nossos boilies sejam melhores do que os comerciais, devemos fazer tudo para que eles, saibam bem às carpas. E para o cons...
-
Procure estruturas na água que evitam as correntes e protegem a água do vento (as amostras devem de chegar o mais próximo possível das estru...
-
Com estes ingredientes, podemos fazer receitas simples, nutritivas e com garantias de êxito: - 200 g de farinha de trigo - 200 g de farinha ...
quarta-feira, 23 de abril de 2008
segunda-feira, 21 de abril de 2008
A moda do "Bleeding"
O que é o Bleeding?
Nada mais nada menos do que uma alteração aos anzóis que serve para imitar um peixe a sangrar, por isso o termo «bleeding» (a sangrar), daí a razão pela qual existem várias amostras com "rasgos" de vermelho, representando o peixe ferido em fuga, logo uma presa mais fácil de capturar pelo nosso predador preferido - O Achigã .
domingo, 20 de abril de 2008
Carpas nas barragens ou nos rios
A maioria dos pescadores pescam as carpas nas barragens, isto tem todo o sentido, existe uma maior densidade de carpas e é claro, quanto maior o número, maior a probabilidade de captura.
A forma de pescar nas barragens também é bastante mais simples do que no rio, facilidade em encontrar locais acessíveis, montar todo o material sem problemas, os fundos são normalmente livres de obstáculos, que o pescador agradece, visto que o risco de perder, quer material, quer os peixes ferrados é diminuto, não quer dizer que não haja barragens com obstáculos.
A ausência de corrente nas barragens torna mais fácil o processo de engodagem, consegue-se fazer um pesqueiro com mais facilidade, nos rios além da corrente existe quase sempre um factor desfavorável, o desnível acentuado das margens que levam o engodo para várias direcções.
Porém, é nos rios onde podemos encontrar talvez os maiores exemplares, as condições para o crescimento são mais favoráveis porque, o rio devido à sua corrente proporciona um esforço físico muito superior durante o crescimento que, conjugado com a abundância de alimento e à oxigenação da água permite desenvolver grandes espécimes.
Por outro lado, se tivermos a sorte de ferrar um destes peixes, será naturalmente mais difícil de retirar da água pelas razões óbvias, maior dimensão, mais fortes e com a corrente e os obstáculos a ajudar.
Até à pouco tempo pescava principalmente em barragens, nas últimas épocas tenho pescado também nos rios, é muito diferente, são mais umas grades, mas compensa com a aprendizagem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)